04 novembro, 2007

XII TROVAS - Resultados


E o Juri do XII TROVAS deliberou...

Melhor Tuna - Tuna D´Elas - Tuna Feminina da Universidade da Madeira
Melhor Solista - Tuna Feminina da Universidade Católica do Porto
Melhor Instrumental - Tuna D´Elas - Tuna Feminina da Universidade da Madeira
Melhor Pandeireta - TFIST - Tuna Feminina do IST
Melhor Porta-Estandarte - Tuna D´Elas - Tuna Feminina da Universidade da Madeira
Melhor Passa-Calles - Tuna D´Elas - Tuna Feminina da Universidade da Madeira
Tuna Mais Tuna - TFIST - Tuna Feminina do IST

Brevemente reportagem fotografica neste blog!

28 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sei quem era esse júri, mas para ganhar a tuna d'elas de todas as tunas que lá estavam, deve ter usado tampões nos ouvidos!

Anónimo disse...

E a gatuna ganhou certamente viagem garantida no próximo festival da Tuna D'Elas!
Foi escandaloso meninas!

Anónimo disse...

A gatuna teve um excelente cartaz e todas as tunas foram boas e merecem o elogio e prémio, mas como todos sabemos o prémio apenas vai pa uma das tunas. É pena k alguns dos presentes tenham algo contra a Tuna D'elas apenas porque foi a vencedora mas felizmente o juri não tirou partidos nem seguiu amizades apenas avaliou boa musica, bom desempenho, e os resultados estão á vista. Parabéns Tuna D'Elas pelo desempenho, pela alegria, e pelos premios que foram bem merrcidos depois de tanto trabalho e dedicação.

Anónimo disse...

É impressionante como a dor de cotovelo, faz com que o tímpano deixe de funcionar...mas hoje em dia tudo é possível.
É de lamentar que pessoas deste calibre ainda tenham a coragem de vir para um blog reclamar e acusar outros da forma que o fez, isso só mostra o desespero e o baixo nível que possuem.

A vitória foi justa,a Tuna D'Elas merece os prémios que recebeu, a sua dedicação à música é conhecida, bem como todo o trabalho inerente de coreografias, etc...

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

Eu não sei quem era essa Sofia, mas para dizer o que disse, deve ter bebido e ñ foi pouco! Agora a serio, ñ ponho em causa a qualidade das tunas presentes, apenas a falta de humildade pela maneira como escreveu! há que saber perder, assim como aceitar e respeitar as decisões de quem estava encarregue de tomá-las...
E se a Gatuna ganhou uma viagem para o festival da tuna vencedora é porque deve ter mostrado ser uma tuna no verdadeiro sentido da palavra,e acima de tudo, humilde!

Anónimo disse...

Eu axo mto bem o q a Sofia disse! Concordo com ela, aliás a Madeira nem devia pertencer a portugal! E tb axo mal a TFIST ter ganho prémios, elas foram horriveis!

Saudações Académicas

Anónimo disse...

Como elemento de uma das tunas presentes neste muy nobre e sempre honrado festival.
Só gostaria de informar que tanto quanto sei a Gatuna já foi à Madeira!!
E até já recusou vários convites para a Madeira!
Mas o que é realmente pena é que não se respeitem as pessoas que vos recebem e acima de tudo tentam que mais do que uma mesquinha competição tenham um festival cheio de diversão alegria ,etc...

P.S. E já agora tenham a coragem de assinar os vossos comentários já que provavelmente as gatunas até sabem quem vocês são!
As paredes têm ouvidos....

Anónimo disse...

Será que depois de tantos trovas descobrimos que afinal se ganham viagens dando 1ºs lugares ?!?! lol
Para o ano ja sabem... vai ganhar uma tuna do Brasil, ou de Bora Bora!!

Agora a sério..tanto empenho que a Gatuna teve para divertir estas raparigas (e que MAGNIFICO festival que foi!!! ) para estragarem tudo depois da entrega de premios atribuido por um juri...tss tss

Um franchising de "Trovas" devia ser o proximo passo!

Parabens às minha crias !!!

Anónimo disse...

não assistimos ao vosso festival mas como elemento de uma tuna - a Noctuna, passei por cá e deparei-me com estas cruéis palavras. Vão haver sempre discordias, se já existem entre as tunas femininas que começam a dar agora os primeiros passos, existe certamente muito mais entre vós que já atingiram outro nível de competição, mas vamos lá ser uma família tunante, raparigas que cantam e tocam para se divertirem, porque a tuna é um elo de ligação a uma fase da vida marcante!! e parabéns a todas as tunas presentes.

Anónimo disse...

Acho uma falta de educaçao o k certas pessoas tem vindo para aki dizer...sinceramente...isso so mostra um mau perder...!!
como por exemplo este:
"D. Helena disse...
Eu axo mto bem o q a Sofia disse! Concordo com ela, aliás a Madeira nem devia pertencer a portugal! E tb axo mal a TFIST ter ganho prémios, elas foram horriveis!

Saudações Académicas"

é assim..mas kem é essa mulher para falar assim da ilha?!k eu saiba tamx a falar de tunas e nao se a Madeira devia pertencer ou nao a Portugal..mas pronto..há gente assim...ixu é coisas de gente tonta e d kem nao tem mais nada k faça...!

A tuna D'Elas é uma grande tuna e mostra o seu trabalho e dedicaçao..de certeza k o juri apercebeu-se disso e como ele é k decide a tuna d'elas ganhou!
mas de certo k é uma vergonha estes comentarios feitos a tuna d'elas..sinceramente!

PARABENS A TUNA D'ELAS!!! continuem com o vosso optimo trabalho!!

Anónimo disse...

Bem...� triste que existam pessoas com este tipo de atitudes...n�o � nem nunca foi este o esp�rito que caracteriza as tunas, pelo contr�rio, a m�sica, a festa e o convivio entre tunantes e estudantes � k deveria marcar um festival de tunas e n�o este tipo de coment�rios tristes que s� poder�o vir de pessoas ignorantes....

Para D.Helena (que de dona nada tem) se h� aqui algu�m que n�o deve ser portugu�s �s tu! Eu sei que a ignor�ncia por vezes impede pessoas assim de vomitarem tais barbaridades, dou um desconto por isso...tenho pena de si! (...n�o sei se esse comment � um gozo ou n�o...mas se for msm vdd ent�o � realmente mto mto triste que existam portugueses assim :x)

Agora, mais importante que tudo o resto..Parabens Gatuna, adorei estar no vosso festival..Obrigada! ;)

Mona

Anónimo disse...

O que para aqui vai!
Um festival de Tunas eh um momento de convivio e diversao! Mas pelos vistos ha pessoas que so se preocupam com os premios...o que eh uma pena e revela uma grande falta de espirito academico!
Os premios estao dados, reflectem a opiniao do juri, e por muito que as pessoas discordem, vir para aqui dizer mal desta ou daquela Tunas, por favor, haja um minimo de classe e respeito!
Pela parte que me toca, acho que cada Tuna deve fazer o seu melhor, divertir-se, e ficar feliz com isso, ganhe ou nao! Eh no saber conviver que se ve o espirito de Tuna!
Parabens a todas as Tunas presentes, e muitos parabens ah Gatuna pela organizacao!

Anónimo disse...

Em 1º lugar Parabéns à organização - Gatuna e a todas as Tunas participantes, e um bem haja pela qualidade apresentada por todas e sobretudo pelo espírito académico k está sempre presente.
Quanto ao que uma tal de Sofia disse, eu julgo k essa Sra. não sabe como é feita a selecção do Júri, pelo k lamento...
Quanto aos tampoes, regra geral costuma-se usá-los em outro lugar k não os ouvidos...
Em relação aos prémios creio ter sido difícil a sua atribuição, pela qualidade existente em todas, mas foram bem entregues.
Quanto a Gatuna não precisa de ganhar viagens à Madeira, pois já lá tiveram e são LIVRES de irem qd bem entenderem....

Saudações Académicas

Madre

Patricia disse...

pela primeira vez em muitos anos não estive presente no Trovas, mas julgo que já vi todas as tunas que ali actuaram vezes suficientes para dizer que todas e cada uma delas tinha capacidade para ganhar.... que me perdoem as restantes tunas deste país mas julgo que naquele palco estiveram no sábado passado 6 das melhores tunas femininas deste país. Sendo assim e deixando regionalismos e bairrismos à parte, acho que a inveja é realmente uma coisa feia e não compreendo qual o objectivo de se escreverem barbaridades como as que aqui se encontram de forma anónima. Não gostam das saias das pandeiretas da Madeira, eu tb não por acaso, mas isso não me dá o direito das insultar... não gostam da atitude ou da musica delas? têm boa solução, não as convidem para a vossa casa e não aceitem convites para onde elas estejam.. agora não insultem e ofendam quem, tal como tantas outras tunas deste país, se sacrifica pela sua tuna, pela sua universidade e pela sua academia.. gostos não se discutem, mas o que foi dito aqui ofende não apenas a Tuna D'Elas, como a Gatuna e o juri do Trovas... e quem o faz que se acuse... afinal... tanta convicção escondida debaixo de anonimato , a isso chama-se cobardia - pelo menos na minha terra.
quanto à outra tuna referenciada ("a TFIST foi horrivel") vai falar a voz do coração - a inveja é uma coisa muito feia....
à Tuna D'Elas os meus parabéns, à GATUNA, aposto que mais uma vez Braga fez jus à sua hospitalidade brutal e à TFIST: são o meu maior orgulho....
Beijos e queijos a todas as presentes e beijos especiais a quem é especial
Patrícia

Anónimo disse...

Eu ainda fico espantada com toda esta falta de respeito, não só por uma tuna, ou duas, mas por todas. Ao vir para aqui dar a sua opiniao que certamente não é de maneira nenhuma construtiva estão em por em causa todo o trabalho ja feito por todas as tunas e pela tuna organizadora, a Gatuna.
Estão todas as tunas de parabéns, refere-se das melhores de portugal, pela boa música que se fez soar no auditório, foi um lindo expectaculo de se ver, de ouvir e sentir. Hajam mais destes!
Muitos parabéns à Gatuna pela organização deste festival, o XII Trovas, que foi sem dúvida, um dos melhores festivais até hoje realizados. Mais uma vez, Parabéns.
A quem nao sabe, ou nao quer criticar construtivamente, pensem no que dizem antes de estragar o esforço e trabalho dos outros.

Saudações!
Até uma próxima!

Ana

Anónimo disse...

Confesso que estou chocada com o que acabei de ler nos comentários anteriores!

"Sofia" e "outros do género": chá, educação, respeito, carácter e alguma cultura musical são algumas características que certamente não fazem parte de vocês, porque se fizesse,provavelmente conheceriam o júri presente no XII TROVAS. Certamente não faziam estes comentários tão inoportunos e totalmente desenquadrados.

Parabéns a todas a tunas participantes neste muy nobre XII TROVAS.

Parabéns GATUNA pela excelente organização de mais um dos melhores festivais de tunas do País!

Anónimo disse...

Ola! O que atras li, demonstra apenas a falta de humildade e principlamente ESPIRITO ACADEMICO!!! Meninas: venham passar ferias a Madeira!(ando numa de promocao turistica ...lol...). A Ilha traz paz, serenidade, essas coisas tao boas!! De que serve tocar tao bem, tecnicamente, e no fundo, nao dar prazer a quem nos ouve??!!! A relacao Tuna/Publico e inequivoca!!!! E assim...o prestigio e o sucesso veem por acrescimo!!

Viva MUSICA!!!

Saudacoes academicas

Policia

Panamá disse...

Venho felicitar a Gatuna plo seu XII Trovas, que foi sem dúvida um belo espectáculo, com uma boa organização, tanto do que me foi dado a perceber e a entender. A nível de auditório, dar os parabéns ao público cada vez mais presente neste espectáculo. Vão 6 anos seguidos que faço das tripas coração para conseguir assistir a um dos espectáculos de Tunas Femininas que tenho como referência, e constato que cada vez mais o auditório está mais cheio e na zona exterior ao auditório há também mais gente.
Quanto as Tunas, do que vi, vivi e convivi, foi fenomenal. Muito boa música, muita animação, muitas surpresas e muito convívio. Parabéns as Tunas Femininas que participaram e conviveram neste evento. E o resto é treta.
Saudações Académicas

Anónimo disse...

Como elemento da Tuna D'Elas é com mta pena ver comentarios de discriminação sobre nós. Nós somos tanto portuguesas como todos os outros. Kem gosta de nós fixe, kem não gosta azar.nao podemos agradar a gregos e a troianos.
Axo k o esforço é igual para todas as tunas independemente d kem seja.
É completamente RIDICULO dizer k as TFIST foram horriveis. Tiveram MUITO BEM e tão de parabéns pelos prémios.
É triste termos sido nós e as TFIST acusadas neste festival kd ambas as tunas trabalharam para participar e se divertir no Trovas.
Quanto à Gatuna, tao de parabéns pois fizeram td para garantir uma boa estadia para todos e k fosse um grande festival.
A Tuna D'Elas adorou estar aí.

Anónimo disse...

Para as meninas da Gatuna - tornei-me vossa fã este fim d semana. Mesmo com um olhinho a teimar fechar com as doses multiplas de cansaço e sono q tinha em cima, adorei ver-vos actuar no final do festival. E mais: foram incrivelmente pacientes connosco e sempre, sempre prestáveis. Têm a minha admiração :)

Para as tunas a concurso - babei-me com a qualidade tremenda de todas, vibrei com a vossa musica e com as vossas vozes. Sinto-me honrada de ter pisado o mesmo palco onde todas vocês passaram.

Para as minhas meninas - obrigada por existirem. Proporcionaram-me um dos momentos mais emocionantes da minha vida. É um orgulho dizer que sou da Tuna D'Elas, contra ventos e tempestades.

E comentários de pessoas frustradas entram a 100 e saem a 120. Como diz a minha querida mãe, é fazer como os cavalos de parada: cagando, andando e sendo aplaudido!

Um abraço enorme a quem de direito!

Débora Henriques

Anónimo disse...

Cara Dona Helena
Tendo tido V. Exª a oportunidade de utilizar este espaço para tecer o seu comentário, também eu, vou fazer valer o meu direito de opinar, embora com outra intenção realmente diferente da de V. Exª.

Em 1º lugar, só posso lamentar que vossa exc. que se auto-denomina de Dona tenha tido a infeliz ideia de utilizar um meio de comunicação que é consultado por todo o tipo de pessoas (madeirenses inclusivé) para fazer um comentário que só revela a sua ignorância, arrogância, pequenez de espírito e uma grande falta de respeito para com todos aqueles que tal como você trabalham e pagam os seus impostos.
D. Helena, Portugal é um país de gente ordeira, trabalhadora e muito generosa, sendo esta também, uma caracteristica dos madeirenses, enquanto que você por não ser portadora de nenhum destes requisitos, não deveria fazer parte deste nobre país. Quero ainda lembrá-la que racismo e xenofobia não são características abonatórias.
Devo ainda informá-la que a Madeira e os madeirenses têm as portas abertas para recebê-la sempre e quando V. Exª quiser dar-nos a honra da sua visita. Seria interessante dar um rosto a uma tão grande baixaria.
Em 2º lugar, e falo apenas por ser uma grande apreciadora do trabalho desenvolvido por um grupo de jovens que tanto se empenham para que a música, o espírito académico e a Madeira sejam sempre elevados ao mais alto nível, não será o seu comentário (bota a baixo) que irá diminuir a grandeza dos momentos vividos neste festival, sendo que este foi o culminar de muitos dias de trabalho e dedicação, o que por si só merecem o nosso aplauso. Força tuna,chegaram ainda mais longe.Continuem a levar o nome da nossa ilha por todo o Portugal e tambem por tudo o mundo.
Quanto a si D.Helena faça o mesmo trabalhe, arranje uma ocupaçao que a preencha, para ver se nao pensa so em dizer mal dos outros e denegrir a imagem de um povo honesto.
Madeirense com muito orgulho.
P.S A Sofia nem merece qualquer comentário

Anónimo disse...

Venho aqui para demonstrar o maior apoio ao que já aqui foi dito. O Trovas é sempre um grande festival, com prestigio, com gente gira, com espirito académico e com as mehores tunas feminias a concurso. Num concurso que se quer saudável, em camaradagem, para aprendermos umas com as outras e levarmos para a nossa terra a sensação de que passámos um fim de semana fantástico, tocamos, cantámos, bebemos, rimos e chorámos, com pessoas que de outra maneira nunca iriamos conhecer,
Obrigada Gatuna pelo fantástico Trovas. Boa organização, boas tunas, excelente qualidade. A tuna D'Elas, mais uma vez mostrou qualidade, os prémios foram merecidos. A TFIST esteve bem, como sempre está, e independente de ser parcial ou não, acho que melhor padeireta e tuna mais tuna fazem jus ao trabalho e ao esforço. Às outras tunas, perdoem-me por não entrar em pormenores mas só estas duas foram chamadas ao barulho, os meus parabéns, pois conseguimos todas juntas fazer um fantástico festival, de que todas temos boas recordações.
Que no próximo ano seja ainda mehor, que estejamos todas lá, convidadas ou meremente espectadoras... mas desta vez... sem comentáriozinhos desnecessários nem intrigas, que só mancha o nome das instituições, das pessoas que se esforçam, da organização e do prórpio conceito de ser tunante do sexo feminino. Os homens chamam-nos de intriguistas e "corta-casacas"... não lhes deem razões para tal...

Saudações tunantes

Anónimo disse...

"Eu axo mto bem o q a Sofia disse! Concordo com ela, aliás a Madeira nem devia pertencer a portugal! E tb axo mal a TFIST ter ganho prémios, elas foram horriveis!"

Que é isto afinal? A Madeira nem deveria pertencer a Portugal? E que tal se aprender primeiro a escrever português antes de dizer um disparate destes?

Meninas das tunas: foquem-se no que realmente interessa!!

Um abraço

Força gatuna!!!

Anónimo disse...

Gatunas, queria deixar-vos aqui um grande beijinho de PARABENS!! o vosso festival foi simplesmente fantástico, voces foram incansáveis e umas excelentes anfitriãs.
Muito obrigada pela surpresa que nos fizeram, gostamos imenso e ficamos mesmo surpreendidas :p
Parabéns á Tuna D'Elas por todos os prémios, á TFIST e á TF da Catolica, foram muito merecidos :)

Espero que nos encontremos todas em breve nos muitos festivais por este Portugal fora .

Um bjinho

Puka (TUNAFE)

Anónimo disse...

Tudo isto deve ser visto com serenidade e acima de tudo alguma perspicácia. A quem interessa o crime? A quem interessa tecer os comentários acima dirigidos á tuna vencedora que, por sinal, nas sondagens online até estava apontada em ultimo nas preferência e vai-se a ver, quem estava "em alta" entrou pela madeira dentro (expressão bem popular que cabe aqui na perfeição). Não haverá aqui má digestão de alguém? A quem interessa o crime?

Anónimo disse...

Como madeirense...

Acho uma vergonha terem atribuido tais premios à Tuna d'elas! É das maiores vergonhas que já assisti! Mas pelo que sei a pousada da Juventude já está reservada à Gatuna! LOLOLOL

No próximo Encantunas que se divirtam muito, talvez seja retribuido os prémios!

Anónimo disse...

Cara Anonima madeirense... engano seu.. a Gatuna vai vai estar alojada num hotel 5**** com regime TUDO INCLUIDO.

Passados 2 meses, ainda estão com isso/ . Get a life!