24 dezembro, 2009
IX Expedição
E lá soltamos as amarras e zarpamos rumo a mais uma Expedição... Este ano o tema era uma viagem à volta do mundo e à Gatuna calhou juntar a magia bracarense aos sons da Ásia. A viagem era longa, mas com o nosso tapete voador conseguimos chegar a Lisboa a tempo de um maravilhoso jantar, mesmo à nossa medida, num restaurante oriental =)
A recepção foi calorosa ao som do já nosso "finding a way" e a comidinha..hum...deliciosa ;) A festa seguiu-se no Espaço Ágora no IST com música ao vivo, karaoke e aquela alegria!
No dia seguinte, após almoçar na cantina do IST, a TFIST levou-nos a ver estrelas! Fomos para Belém onde se situa o Planetário Calouste Gulbenkian, e o negro das capas juntou-se ao negro do ceú e pudemos ver estrelas e planetas reais ou imaginados ;)
Depois desta sessão, chegou uma surpresa muiiiiiitoooooooo boa...pastéis de belém!!!! e que bem nos souberam =) Ainda deliciadas partimos para o Museu do Oriente... check-sound, mais delicioso jantar e estava quase o momento de entrar em palco e desta vez tinhamos muitas surpresas preparadas.
Chegou o momento! Logo para abrir levamos uma pequenina música Asiática, para enlevar a audiência nos momentos mágicos que se seguiriam. E pensando em ti, fomos para um cantinho e nós dois e subimos num balão que especialmente composemos para esta noite em homenagem à TFIST, que maravilhosamente nos soube acolher, até ao fado português. E este foi especial porque foi uma estreia, porque foi especial ter a nossa Kela connosco e cantar esta música, com todo o sentimento que só ela poderia dar a esta canção. E depois da força do instrumental despedimos-nos com o nosso estudante minhoto, com o sentimento que independentemente de tudo foi maravilhoso estar em palco.
A festa seguiu no Indochina até de manhã. Ao acordar de manhão ainda tivemos direito a um brunch que nos aqueceu o estomago e o espirito para a viagem de regresso.
Obrigada TFIST pelo fantástico festival que organizaram, foi um grande prazer ter estado convosco e fazer parte do vosso festival ;)
E os prémios? Pois é...com a grande senhora da música portuguesa no júri, Simone de Oliveira, soube ainda melhor trazer pra casa o prémio de....
MELHOR SOLISTA ;)
e por tudo o que fado português significa foi um prémio que nos encheu ainda mais de sorrisos ;)
Para os curiosos aqui ficam algumas fotos da festa ;)
1º de Dezembro
Há mais de um século atrás, os alunos do primeiro liceu Bracarense, designado Liceu Central de Braga,realizavam todos os anos uma festa muito importante em comemoração ao 1º de Dezembro de 1640, esta cerimónia consistia num desfile de estudantes do liceu pela cidade, uma peça de teatro realizada por estes e um baile na noite anterior.
Neste contexto a Associação Académica da Universidade do Minho decidiu homenagear esta tradição através da realização de uma récita que conta com a participação de todos os grupos académicos.
Assim,a 1 de Dezembro de 2009 a Gatuna subiu novamente ao palco do Theatro Circo! Em honra desta ocasião tão especial, o público foi presenteado com uma actuação diferentes, este começou com um momento de partilha musical com a Azeituna tocando em conjunto a música "Falando de Amor" original de Tom Jobim, e terminou de forma verdadeiramente estrondosa com a interpretação de "Fado Português" original de Amália Rodrigues, pela nossa querida Kela.
O espectáculo terminou já de madrugada mas a festa continuou pelo BA e mais tarde pelo Sardinha Biba, escusado será dizer que contou sempre com a presença de lindas meninas de meias verdes cheias de alegria e entusiasmo!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)