24 dezembro, 2009

IX Expedição

E lá soltamos as amarras e zarpamos rumo a mais uma Expedição... Este ano o tema era uma viagem à volta do mundo e à Gatuna calhou juntar a magia bracarense aos sons da Ásia. A viagem era longa, mas com o nosso tapete voador conseguimos chegar a Lisboa a tempo de um maravilhoso jantar, mesmo à nossa medida, num restaurante oriental =)
A recepção foi calorosa ao som do já nosso "finding a way" e a comidinha..hum...deliciosa ;) A festa seguiu-se no Espaço Ágora no IST com música ao vivo, karaoke e aquela alegria!
No dia seguinte, após almoçar na cantina do IST, a TFIST levou-nos a ver estrelas! Fomos para Belém onde se situa o Planetário Calouste Gulbenkian, e o negro das capas juntou-se ao negro do ceú e pudemos ver estrelas e planetas reais ou imaginados ;)
Depois desta sessão, chegou uma surpresa muiiiiiitoooooooo boa...pastéis de belém!!!! e que bem nos souberam =) Ainda deliciadas partimos para o Museu do Oriente... check-sound, mais delicioso jantar e estava quase o momento de entrar em palco e desta vez tinhamos muitas surpresas preparadas.
Chegou o momento! Logo para abrir levamos uma pequenina música Asiática, para enlevar a audiência nos momentos mágicos que se seguiriam. E pensando em ti, fomos para um cantinho e nós dois e subimos num balão que especialmente composemos para esta noite em homenagem à TFIST, que maravilhosamente nos soube acolher, até ao fado português. E este foi especial porque foi uma estreia, porque foi especial ter a nossa Kela connosco e cantar esta música, com todo o sentimento que só ela poderia dar a esta canção. E depois da força do instrumental despedimos-nos com o nosso estudante minhoto, com o sentimento que independentemente de tudo foi maravilhoso estar em palco.
A festa seguiu no Indochina até de manhã. Ao acordar de manhão ainda tivemos direito a um brunch que nos aqueceu o estomago e o espirito para a viagem de regresso.
Obrigada TFIST pelo fantástico festival que organizaram, foi um grande prazer ter estado convosco e fazer parte do vosso festival ;)
E os prémios? Pois é...com a grande senhora da música portuguesa no júri, Simone de Oliveira, soube ainda melhor trazer pra casa o prémio de....
MELHOR SOLISTA ;)
e por tudo o que fado português significa foi um prémio que nos encheu ainda mais de sorrisos ;)

Para os curiosos aqui ficam algumas fotos da festa ;)