No dia seguinte (Sábado, 3 de Novembro) ainda tens a hipotese de ver as tunas em "Passa-calles" pelas ruas de Braga (começo às 14h na Fonte da Arcada) cantando Trovas e Serenatas a quem passa. Se a chuva quiser entrar a concurso, as tunas passam a fazer o famoso Passa-Shopping ...
As tunas entram a concurso às 21h30 m no Auditório do Parque de Exposições de Braga (ENTRADA LIVRE). Nesta edição,as participantes vindas do Porto são: a Tuna Feminina do Orfeão, a Tunafe e a da Católica; de Lisboa vem a TFIST e da pérola do Atlântico, a Tuna D´Elas.
A abertura do festival estará a cargo da Tuna Universitária do Minho, convidados especiais desta edição. No final, depois da actuação da GATUNA será entregue o Grande Prémio Trovas e os Prémios de Melhor Solista, Instrumental, Estandarte, Pandeireta e Passa-calles.
Depois do festival, a festa acaba no Pópullum, onde será atribuido o último Prémio da noite: o Prémio de Tuna Mais Tuna.
E até ao nascer do sol .... há musica!
*Fotos de 2005 e 2006 - (Umdicas)
4 comentários:
Então bora lá!!!! bem... pelo menos sábado!! Boa sorte e muito sucesso para a organização do Trovas.
grandes perninhas ao leu! sim senhora! assim vale a pena ver tunas!
pffffff....
Tá a chegar o grande momento! Que corra tudo da melhor maneira. Lá estaremos para fazer parte da festa :)
Beijinhos
Sim senhor!! Que rico conceito de tuna que estas "senhoras" têm!! E então de capa e batina nem se fala!! Pandeireta que é pandeireta só tem que saber abrir bem as pernas, andar escancarada e inventar uma saia para o traje que permita ver-se as cuecas, porque isso é que é cultura!! Aliás, é assim que se ganha prémios! Ritmo? O que é isso? Ah, e se se puder juntar a isso umas trancinhas, uns pin's tipo árvore de natal e uns óculos de sol, então aí temos a pandeireta perfeita!! Que ridículas! Nem digam a ninguém que um dia serão doutoras... já vi figuras tristes, mas as pandeiretas das tunas femininas cada vez batem mais recordes...
Enviar um comentário